> TABOCAS NOTICIAS : Noruega abre bolsas para jornalistas brasileiros

domingo, 24 de maio de 2015

Noruega abre bolsas para jornalistas brasileiros

Foto: divulgação
Oportunidade de bolsas para jornalistas e estagiários brasileiros na Noruega.
A Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, sigla em inglês) em parceria com a Associação para Imprensa Crítica e Investigativa (Skup, sigla em norueguês) colocaram à disposição diversas bolsas de viagens para a 9ª edição da 'Conferência Global de Jornalismo Investigativo' (9th Global Investigative Journalism Conference).
A GIJC 15 será na cidade de Lillehammer, na Noruega, em outubro.

Além de jornalistas graduados, também podem concorrer às bolsas para a Conferência Global, estudantes de jornalismo que tenham pelo menos 3 anos de experiência de estágio, além do interesse demonstrado em jornalismo investigativo, ou de dados. 

Os bolsistas selecionados vão assistir e participar das palestras, cursos e terão que produzir uma matéria sobre o evento, ou uma apresentação sobre a 9ª Conferência Global, que deverá ser apresentada em seu país de origem, assim que retornar, em evento a ser realizado pela GIJN, também em parceria com a Skup. 

A intenção da apresentação é divulgar e difundir o jornalismo investigativo e de dados em todo o planeta.

Quando
O GIJC 15 será de 08 a 11 de outubro na Noruega.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho aqui no site oficial da '9ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo'.

No site estão o edital, com o regulamento para a competição das bolsas e uma ficha de inscrição. Com informações do Blastingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário