> TABOCAS NOTICIAS : Neto faz avó aprender a ler aos 76 anos

domingo, 10 de maio de 2015

Neto faz avó aprender a ler aos 76 anos

Foto: reprodução/Jornal da Band
A história emocionante, de superação, de dona Maria e seu neto Felipe, é um caso de mãe e filho de verdade.
A avó analfabeta virou mãe do próprio neto. 
A decisão foi o marco que provocou uma revolução na vida dos dois.
A paraibana Maria das Mercês Silva, mãe de 9 filho e 10 netos, adotou um deles, Felipe, como filho, porque a filha dela não tinha condições de criar o menino.
Ela levou o garoto de São Paulo para Curitiba, no Paraná, onde o bebê cresceu ao lado da avó/mãe.

"Eu não tive amor de pai, nem de mãe. Quem criou de mim foi uma irmã minha e ela morreu comigo nos braços. Eu não tive amor, então o que eu não ganhei eu to dando pra ele", conta dona Maria, em reportagem do Jornal da Band.

"Ela é minha mãe, meu pai. ela me incentiva em tudo", reconhece Felipe.

Estudar
Juntos eles enfrentaram vários obstáculos. 
A avó suportada tudo, menos não conseguir ajudar o menino nas lições da escola.

"Eu não conhecia um A, um B. Eu não sabia escrever meu nome, nem nada. Eu chorava, dia e noite!", desabafou.
Mas dona maria fez do problema uma escada.

Aos 76 anos ela entrou na escola: foi fazer aulas de alfabetização de adultos e já está estudando há 2 anos.
Felipe é professor orgulhoso dessa aluna dedicada.

E juntos eles sonham novamente:
A avó quer ser professora para ensinar crianças pequenas e o menino quer se formar advogado. Assista a reportagem do Jornal da Band aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário