> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 8 anos arrecada R$ 100 mil para Nepal

sábado, 23 de maio de 2015

Menino de 8 anos arrecada R$ 100 mil para Nepal

Foto: reprodução/NBC Washington
Um menino de apenas 8 anos deu um verdadeiro exemplo de solidariedade ao mundo
Neev Saraf conseguiu levantar quase 100 mi reais para ajudar as vítimas dos terremotos no Nepal.
Chocado com a violência dos sismos que, recentemente, abalaram o país onde os pais dele nasceram, o garoto, que vive nos EUA com a família, decidiu angariar dinheiro para apoiar as vítimas da tragédia, que deixou milhares de mortos.
Primeiro ele pensou em doar o dinheiro que tinha na poupança, 383 dólares, quase 1.50 reais.
Mas percebeu que não seria suficiente e começou a pedir ajuda a parentes e amigos. 

Orgulhosos das intenções do filho os pais contaram o caso aos amigos no Facebook e criaram uma página de financiamento coletivo na plataforma 'Crowdrise'.

A resposta foi impressionante: em menos de 10 dias, a causa do jovem ultrapassou a meta estipulada de 25.000 dólares, cerca de 75 mil reais.

Até agora o menino angariou de 33.000 dólares - quase 100 mil reais - e as doações não param de chegar. 

"Pessoas que não conhecíamos, pessoas com quem nos cruzamos apenas uma ou duas vezes na vida, fizeram questão de doar 500 ou até 1.000 dólares", disse em entrevista à NBC Washington, Prakash Saraf, pai de Neev.

Corrente do bem
A onda de solidariedade chegou também à escola do menino. Os colegas contribuíram com as suas próprias poupanças, inspirados pelo espírito de generosidade que corre na família Saraf.

"Quando viemos para os EUA, viemos sem nada. A sociedade nos deu muito. Tento ensinar o meu filho - e a todas - que nem tudo se resume a receber. Também é preciso dar", lembra Prakash Saraf. 

E Neev aprendeu a lição: todos os anos, no seu aniversário, ele doa o dinheiro que consegue juntar no cofrinho a instituições de caridade locais.

Ele diz que nunca se sente tentado a gastar as economias em brinquedos e vídeogames.

"Já tenho o suficiente. Não preciso de mais. Agora preciso de ajudar o Nepal", afirmou o jovem à NBC Washington.  Com informações da NBCWashington

Nenhum comentário:

Postar um comentário