> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 13 anos morre durante aula de educação física

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Menino de 13 anos morre durante aula de educação física

Imperatriz (MA)- Um menino, de apenas 13 anos, identificado como Daniel da Silva Nascimento morreu na manhã desta terça-feira (5), após ter um ataque cardíaco durante uma aula de educação física na escola particular onde estudava, na cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís. Daniel passou mal quando jogava futebol de salão com os amigos no ginásio da escola.

Segundo o pai de Daniel, Antônio Vieira do Nascimento, a família ainda não acredita na morte prematura do adolescente, que sempre participava das aulas de educação física. Antônio acrescenta ainda que o seu filho tinha sido autorizado pela própria equipe médica a participar dos treinos esportivos dentro da escola. “Ele não falava nada para gente. Ele sempre treinava. Os médicos da escola que autorizaram a ficha para que ele pudesse treinar”.

O Corpo de Bombeiros de Imperatriz, por exemplo, recebe chamadas para palestras sobre primeiros socorros e dicas de identificação dos sintomas para a hora do socorro, que geralmente é feito em parceria com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Em casos assim, técnicas de reanimação podem ajudar até a chegada ao hospital.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Isael Chaves, afirma que em situações como vivenciada pelo estudante Daniel da Silva Nascimento, técnicas de reanimação podem ajudar até a chegada ao hospital. “É importante ter esse conhecimento porque qualquer pessoa pode realizar essas manobras de reanimação cardiopulmonar, e fazendo esse exercício com a vítima aumentam as chances de ela sobreviver a um ataque cardíaco, por exemplo,”, explica o capitão.  Foto: Reprodução**Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário