> TABOCAS NOTICIAS : Menina fica quatro dias acordada para se livrar de parasita que comia seu olho

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Menina fica quatro dias acordada para se livrar de parasita que comia seu olho

Acostumada com os incômodos de quem utiliza lente de contato, Jessica Greaney, de 19 anos, não deu muita bola para as dores que sentia em um dos olhos ao longo de toda uma semana.  Fonte: Terra

No final do período, porém, seu globo ocular estava tão vermelho e inchado que ela teve de ir a um hospital. 

Chegando lá, descobriu que a dor e o inchaço eram consequência de um parasita que estava comendo seu olho, literalmente.

O parasita, conhecido como Acanthamoeba, estava vivendo dentro de seu globo ocular. Alertada pelos médicos de que a doença poderia levar à cegueira em poucos dias se não fosse tratada, Jessica começou a viver um tratamento de quatro dias pingando colírio no olho infectado de meia em meia hora. Para isso, passou todo o período sem dormir sequer um minuto, pois precisava ficar com os olhos abertos todo o tempo. 

“Quatro noites sem poder dormir por um minuto sequer soam como tortura para quem ouve e, depois de viver essa experiência, posso confirmar que realmente é. Foram dias muito difíceis, senti muita dor, tontura, meu humor ficou horrível e só consegui passar por esse período porque era muito melhor superá-lo do que ficar cega para a vida toda”, explicou Jessica à BBC.

A presença do parasita não é exclusividade de quem utiliza lente de contato, mas pode acontecer com mais facilidade nesse tipo de pessoa. O Acanthamoeba é encontrado na água e só afetou Jessica porque ela tomou banho ou nadou usando suas lentes. O parasita, então, ficou preso no globo ocular e se alojou neles. Uma das principais proteções dos olhos, as lágrimas não são suficientes para expulsá-lo dos olhos. 

“Sempre mantive minhas lentes de contato limpas, tomava todos os cuidados, mas não tomei cuidado suficiente na hora do banho. Nunca mais repetirei”, concluiu a garota, que saiu da história com os olhos intactos.  Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário