> TABOCAS NOTICIAS : Médicos retiram prego de olho de homem de 27 anos

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Médicos retiram prego de olho de homem de 27 anos

Do UOL, em São Paulo*New England Journal of Medicine/AP
A imagem não datada fornecida pelo New England Journal of Medicine nesta quarta-feira (13) mostra a região dos olhos de um homem de 27 anos perfurada por um prego que se soltou do aparelho de cortar grama

Um homem de 27 anos sofreu um acidente enquanto cortava a grama usando um aparador de grama elétrico, em Boston, nos Estados Unidos. Um prego de sete centímetros se soltou do aparelho e se alojou em seu olho esquerdo. 

New England Journal of Medicine/AP
Imagem da chapa registra o prego de sete centímetros
Ele foi levado de ambulância ao hospital Massachussetts General Hospital onde foi atendido na emergência. O caso foi publicado no jornal científico New England Journal of Medicine nesta quarta-feira (13). Não há informações sobre a data do incidente.

O homem não perdeu a consciência, mas relatava dor insuportável. Ao ser examinado pelos médicos, constatou-se que o prego estava bem no centro do globo ocular, mas não havia sangramento.

Exames neurológicos e no olho esquerdo deram resultados normais. Ele foi levado à sala de cirurgia onde foi atendido pela equipe da dra. Karie Fehnel, neurocirurgiã, para a retirada do prego. A operação correu bem. 

Um check-up realizado oito semanas depois da operação mostrou que a visão havia voltado ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário