> TABOCAS NOTICIAS : Médicos-palhaços cuidam de crianças do Terremoto

sábado, 9 de maio de 2015

Médicos-palhaços cuidam de crianças do Terremoto

Foto: Reuters
Enquanto o número de mortos do terremoto no Nepal já passa de 8 mil, Israel tenta amenizar o sofrimento das crianças. 
A Força de Defesa do país enviou "palhaços médicos" para distrair e tratar dos pequenos.
Os palhaços com formação médica tentam aliviar o trauma infantil, curando cicatrizes psicológicas de tanto rir. Com informações do Daily Mail.


No hospital de campanha das Forças de Defesa israelitas em Kathmandu, cinco palhaços do Projeto “Dream Doctors” - médicos dos sonhos - fazem sorrir muitas crianças com as pernas quebradas e cabeças enfaixadas.

"É para brincar com as crianças, é dar-lhes alegria e para quebrar a atmosfera de medo e estresse", disse 'Dush', um dos palhaços.

A equipe de médicos do sonho vai ficar no Nepal durante nove dias e divertir jovens e também alguns adultos marcados pelo dia 25 de Abril, quando o país foi sacudido pelo terremoto.

Os palhaços surpreendem pacientes com flores, distribuem brinquedos e brincam com as crianças.

"Nós vamos para as tendas, pra fazer um monte de confusão, e os médicos e as enfermeiras já sabem. Este é um tipo de cooperação entre os palhaços e do pessoal médico, porque eles sabem que nós podemos ajudá-los na comunicação com as crianças ", diz Dush.

"E não há língua. Eu posso falar com você em Inglês, eu posso falar com as pessoas aqui em hebraico, mas com as crianças que você pode falar apenas em rabiscos. Ou falamos a linguagem do palhaço."

Médicos dos Sonhos
“Dreams Doctors” foi criada em 2002 e opera em 20 hospitais de Israel, em unidades que variam de cuidados intensivos de reabilitação.

Os palhaços são artistas que recebem formação médica e de enfermagem.

Além de trabalharem no hospital de campanha, os palhaços estão visitando as comunidades em algumas das áreas em Nepal mais atingida pelo terremoto.

Na seção pediátrica do campo IDF, um jornalista da AFP observou como uma menina que tinha a perna engessada, aplaudiu e se divertiu com o entretenimento.

Mas algumas crianças ainda pareciam muito traumatizadas pelo terremoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário