> TABOCAS NOTICIAS : Marta tenta ajudar o ´companheiro` Fachin e acaba atrapalhando

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Marta tenta ajudar o ´companheiro` Fachin e acaba atrapalhando

Com Blog Reinaldo Azevedo - Veja
A senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) tentou colaborar com Luiz Edson Fachin e acabou complicando as coisas para o candidato.
O senador Magno Malta (PMDB-ES) quis saber se Fachin é ou não favorável à lei que pune a homofobia. E teceu algumas considerações, sugerindo que ele estaria na origem da proposta.
Marta interrompeu para dizer que não; que a proposta era originalmente dela e que Fachin apenas colaborou com a causa, já que sempre foi um homem de vanguarda.
Na resposta, embora excessivamente palavrosa, Fachin afirmou que é, sim, favorável à lei e disse a seguinte frase: “Não se deve heterossexualizar a homossexualidade”. Não sei o que quer dizer, mas a frase deve fazer um baita sucesso.
A resposta foi de tal sorte rocambolesca que Malta ironizou: “A sua fala veio com tanta palavra jurídica que eu não entendi quase nada. Eu fiz vestibular três vezes para direito e fui reprovada as três”.
Ah, sim: Fachin deixou claro que eventuais manifestações contra a prática homossexual devem se restringir aos cultos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário