> TABOCAS NOTICIAS : Lula ataca tratamento da imprensa a doleiro

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lula ataca tratamento da imprensa a doleiro

Um dia após o doleiro Alberto Youssef reafirmar que o Planalto sabia dos desvios na Petrobras, o ex-presidente Lula reclamou do tratamento dado pela imprensa ao delator. O petista divulgou nota nas redes sociais nesta terça (12) afirmando ser “inaceitável” que o país se transforme em “refém de um criminoso notório e reincidente”. As informações são da Folha de S. Paulo.

Lula diz lamentar que “parte da imprensa venha tratando bandidos como heróis”, quando “se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição; quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro”.

Em depoimento à CPI da Petrobras, Youssef afirmou não ter provas do que diz, mas acusou os ex-ministros petistas Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo ao citar episódios que demonstrariam o conhecimento do governo. Ideli negou e disse exigir provas. Gleisi afirmou jamais ter tido contato com Youssef. Bernardo e Carvalho não comentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário