> TABOCAS NOTICIAS : Jovem morre baleado por vizinho depois de confundir apartamento

sábado, 2 de maio de 2015

Jovem morre baleado por vizinho depois de confundir apartamento

Agente federal aposentado achou que rapaz era um ladrão; jovem morreu no local
Matheus Moreno das Chagas foi atingido por dois tiros em Pirituba Reprodução/ Rede Record
SP - Um jovem de 18 anos morreu baleado por um vizinho depois de confundir o apartamento em que morava em Pirituba, zona oeste da capital, na madrugada desta sexta-feira (1º). O vizinho pensou que o rapaz era um ladrão e atirou contra ele.

Em entrevista à Rede Record, Verônica Gomes, mãe de Matheus Moreno das Chagas, de 18 anos, contou que o filho saiu para jogar boliche com amigos da escola e que voltou para casa por volta das 2h30. Segundo ela, o jovem havia consumido bebida alcoólica.

O jovem que morava no 16° andar se confundiu no elevador e acabou indo para o 18° andar. Ele forçou a porta do vizinho, o agente federal aposentado Claudecio Ferreira de Azevedo, de 69 anos, que pensou que ele era um ladrão. Chagas foi atingido por dois tiros disparados pelo vizinho e morreu no local.

No condomínio onde aconteceu o crime, a segurança é reforçada. Além da porta de entrada, cada prédio tem uma guarita exclusiva. Para liberar as portas, é preciso passar por um leito de impressão digital.

Azevedo fugiu do local do crime. Ele só se apresentou na delegacia 6 horas depois do ocorrido. Depois de prestar depoimento, o homem foi liberado. O aposentado vai responder por homicídio doloso —quando há intenção de matar.

O aposentado já responde por tentativa de homicídio que ocorreu em 2011 quando baleou outro vizinho na saída de uma casa lotérica. Chagas era estudante do 3º ano do Ensino Médio e trabalhava como estagiário no Fórum de Santana na zona norte. Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário