> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PREFEITURA VAI PAVIMENTAR RUAS E URBANIZAR PARQUE SÃO JOÃO

sábado, 9 de maio de 2015

ITABUNA-BA: PREFEITURA VAI PAVIMENTAR RUAS E URBANIZAR PARQUE SÃO JOÃO

Prefeito Claudevane Leite assina Ordem de Serviço no Pq. São João
Sob o entusiasmo dos moradores do Parque São João, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou no inicio da noite de sexta-feira, na praça pública do bairro, a Ordem de Serviço autorizando a empresa São Miguel Construção Ltda. a iniciar as obras de construção de redes de esgotamento sanitário e drenagem pluvial e a pavimentação das Sancho Silva, P, M, E, F e L. Neste contrato, a Prefeitura vai investir recursos de R$ 478.786,54, resultado de emenda ao Orçamento Geral da União de 2013 do ex-deputado federal Acelino "Popó" Freitas (PRB-BA). Além disso, juntamente com a Emasa serão investidos no saneamento de parte do bairro outros R$ 300 mil.

Com a obra a Prefeitura garante a urbanização de cerca de 60% das ruas do Parque São João, que também vai ganhar quadra de areia para a prática de esportes por crianças e adolescentes, academia de ginástica pública para atividades físicas ao ar livre pelos moradores e sistema de iluminação pública na praça do bairro. Vane disse aos moradores que, apesar das dificuldades porque passam os municípios brasileiros por conta da crise econômica e queda na arrecadação, algumas obras tem sido possível à administração pela redução de gastos, ajuste fiscal e austeridade no uso do recurso público.

Moradoras cumprimentam prefeito Claudevane Leite no Pq. São João
"Não tem sido fácil enfrentar dificuldades, mas temos sido vigilantes para que a população não seja prejudicada", disse o prefeito de Itabuna que relatou a felicidade dos moradores do trecho final da Avenida Ilhéus e de parte da Rua José Alves Franco, na ligação do centro com o São Roque, onde a Prefeitura está executando a pavimentação asfáltica. "Muita gente me disse que esperava pela pavimentação há 50, 60 anos e agora se sente feliz. Então é isso, meus amigos, a austeridade nos gastos públicos nos permite atender aos cidadãos e fazer a cidade progredir. Para mim como prefeito é um compromisso e nisto estou empenhado", afirmou Vane.

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite entre moradores do Parque São João
Segundo o secretario de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, as obras já se iniciam na segunda-feira com a instalação do barracão e a chegada de parte do material. Ao apresentar o dirigente da empresa construtora, o secretário lançou o desafio de fazer uma obra de qualidade, já que tudo será acompanhado e fiscalizado pela própria comunidade. "Os moradores estarão fiscalizando tudo de perto. Então a Prefeitura e a empresa precisam seguir religiosamente o cronograma. A Emasa vai se encarregar de reparar e construir redes de esgoto sanitário e drenagem pluvial. O compromisso do prefeito Vane é garantir boa qualidade de vida aos moradores do Parque São João", afirmou.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, informou que a maioria das casas da localidade está recebendo hidrometração para que o consumidor saiba o quanto de água recebe e a empresa saiba exatamente o que deve cobrar. "A Emasa não vende água, mas serviços que precisam ser melhorados a cada dia. A colocação do hidrômetro nos dá essa garantia já que o aparelho será o juiz", disse, acrescentando que a empresa de saneamento vem trabalhando firmemente para reduzir perdas que alcançam 50% de tudo o que é produzido e ter eficiência na prestação de serviços.

Autor da lei que oficializa como bairro o Parque São João, o vereador José Silva falou do seu empenho junto à administração municipal para que a urbanização chegasse. Além de destacar o trabalho do prefeito Claudevane Leite, o vereador afirmou que confia no sucesso do empreendimento. Já o morador Joselito Oliveira, o Zelito Carrão, disse de sua alegria em ver o inicio das obras, pois acompanhou passo a passo o processo licitatório e confirmou, no seu discurso, o empenho da atual administração e o compromisso de executar o saneamento e a urbanização do bairro.

Para a moradora Tatiana Alves de Souza a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Claudevane Leite marca um novo período para os moradores que durante décadas buscavam a atenção do poder público. "Moro aqui há 11 anos e hoje vejo que o projeto vai sair do papel. Hoje não chega só o asfalto, mas um pouco de dignidade para nós contribuintes. Com a pavimentação das ruas asfaltadas já se pode pedir a instalação de linha de ônibus. Além disso, a gente não vai mais sofrer para chegar em casa no próprio veículo. Nossa vida vai melhorar, graças a Deus", finalizou.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Wenceslau Junior; secretários de Governo, Cleide Souza; de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro; da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins; chefe de Gabinete, Silas Alves; presidente da Emasa, Ricardo Campos; e diretores de departamento. No ato também estavam presentes os vereadores José Silva, Ailson Silva e Jairo Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário