> TABOCAS NOTICIAS : Israel vai construir aldeia inteira no Nepal

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Israel vai construir aldeia inteira no Nepal

Foto: BuenDiario
Cada nação está ajudando como pode as vítimas do terremoto no Nepal.
O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, confirmou que seu país vai investir e ajudar na reconstrução de uma comunidade inteira.
"Depois de consultar vários departamentos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, adotamos uma aldeia no Nepal, para ajudar na sua reconstrução e fazer todo o possível para ajudar as pessoas que realmente ficara em situação difícil", disse Avigdor Liberman, autoridade israelense. 

O trabalho que Israel planeja executar na vila inclui a limpeza dos escombros, a construção de infra-estrutura, habitação e o necessário para que os moradores tenham acesso a água potável.

Israel foi um dos primeiros a estabelecer um hospital de campanha em Kathmandu, Nepal, para ajudar as vítimas do recente terremoto. 

Não é a primeira vez que o país "adota" um povo para ajudar a prosperar. 

"Foi feito também na Turquia, onde construímos uma aldeia inteira, incluindo os edifícios e tudo o que era necessário", explicou Ben Shitrit. 

"Como qualquer país avançado, é nosso dever ajudar os outros que sofrem desastres naturais. Nós sempre vamos como no Haiti, Japão e Turquia ", disse o ministro das Relações Exteriores, assumindo o papel de seu país no mundo de hoje. 

"O Nepal é um país muito amigável, tanto bilateral como multilateral", disse Ben Shitrit.
"Se está em nosso poder para ajudar, é nosso dever ajudar", disse ele. Com informações do Buendiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário