> TABOCAS NOTICIAS : GRAPIÚNA perde de virada para o Flu de Feira no Baianão da 2ª Divisão 2015

domingo, 10 de maio de 2015

GRAPIÚNA perde de virada para o Flu de Feira no Baianão da 2ª Divisão 2015

Resultado de imagem para grapiuna e fu de feira tabocas
Em oito minutos, o Grapiúna foi do céu ao inferno na tarde deste domingo,10, no Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O Bem-te-vi do Sul levava vantagem no placar diante do Flu de Feira, no trecho final do jogo, levou dois gols, de Marcelo Pano e Dadai, após expulsão de dois jogadores.

Em Feira de Santana, os 4.706 torcedores que lotaram o Alberto Oliveira viram um primeiro tempo disputado e o Touro do sertão ser derrotado pelo Grapiúna. A vibração dos feirenses só veio aos 18 minutos da segunda etapa, e aos 26 com Marcelo Pano e Dadai, virando o jogo para os donos da casa. Segundo a imprensa, o estádio tinha mais de 10 mil torcedores presentes.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance de gol do Flu de Feira apareceu aos dois minutos, após cruzamento na área do Grapiúna, mas a bola saiu com perigo pela linha de fundo. Aos sete do cronômetro, o Bem-te-vi do Sul não desperdiçou a chance e abriu o placar, Todinho fez 1 a 0. Aos 10 minutos Vagner quase marcou o segundo, mas chutou para fora. Aos 14 minutos após cobrança de escanteio, Luizinho chutou para fora. A defesa da equipe visitante consegue fazer boas jogadas com o ataque. Três minutos depois, o lance perigoso do Touro do sertão, Igor cabeceou para fora. Aos 18 minutos, o zagueiro Anderson do Grapiúna levou cartão amarelo após jogada violenta. Luizinho, aos 20 minutos, fez grande jogada, mas chutou fraco para defesa do goleiro Léo. A equipe itabunense dominava a partida. Pelo Flu de Feira, Alessandro Azevedo, cobrou falta na cabeça de Igor, que cabeceou e Gil Ramos fez uma bela defesa, no rebote Igor marcou em impedimento. Peixoto recebeu a bola em ótima condição de empatar para o Flu, e chutou com capricho, a bola saiu a esquerda aos 25 minutos. O Touro queria o empate, Alessandro Azevedo cobrou escanteio, a defesa afastou, no contra-ataque Vagner perdeu a chance de ampliar aos 27 minutos. Cobrança de falta para o Flu aos 29 minutos, Alessandro Azevedo chutou forte para boa defesa de Gil Ramos. Um minuto depois foi a vez do Grapiúna, Zé Beré, fez grande jogada e chutou forte, a defesa rebateu, na sobra Cláudio chutou para fora. Contra-ataque do Flu de Feira, Adalberto foi bloqueado pela defesa, que lançou a bola para Todinho que foi derrubado com falta, Zé Beré cobrou forte pela esquerda, mas o zagueiro Marcelo desviou para escanteio aos 30 minutos. De novo ele, Alessandro Azevedo cobrou escanteio aos 33 minutos, mas o zagueiro Luanderson cabeceou para boa defesa de Gil Ramos. Mas uma cobrança de falta, agora com Neném pelo Flu, Gil Ramos, de soco, afastou o perigo aos 35 minutos. A equipe do Grapiúna saiu rápido para o ataque e conseguiu escanteio, Zé Beré levantou com perigo na área do Flu, a defesa afastou para a lateral aos 37. Mais um contra-ataque do visitante, Zé Beré lançou para Luizinho que mandou para fora a chance do segundo gol aos 39 minutos. Cobrança de falta para o Flu, Mica bateu na pequena área, Tiziu afastou o perigo, no rebote, Dadai perdeu a chance de empate para o Touro do sertão aos 42 minutos. Quase o empate, Luanderson lançou a bola para dentro da área, a defesa do Grapiúna se atrapalhou e quase marca contra, Gil Ramos foi obrigado a se esticar para fazer uma grande defesa aos 44 minutos. Falta para a equipe da casa, Alessandro Azevedo cobrou na cabeça de Igor, mas Gil Ramos saiu firme e fez a defesa sem dá rebote aos 46 minutos. Fim do primeiro tempo para Fluminense de Feira 0 x 1 Grapiúna.

O treinador do Grapiúna, Beto Oliveira, saiu reclamando muito da arbitragem, disse que sua equipe poderia estar vencendo com um placar bem maior, se o árbitro não ficasse parando o jogo o tempo todo e inventando faltas que não existiu, prejudicando a sua equipe.
SEGUNDO TEMPO
Para alívio do torcedor feirense, o Flu voltou um pouco melhor, com mais vontade, porém desorganizado em campo. A equipe da casa voltou forçando o ataque pela esquerda. Aos cinco minutos, quase o Flu chegou ao empate, Dadá foi para o ataque e chutou forte, o zagueira Everaldo afastou com perigo e quase marcou contra. No Grapiúna, Todinho levou uma pancada e saiu de maca aos seis minutos. O Flu votou a atacar com Dadai, Tiziu chegou junto e jogou a bola para escanteio aos sete minutos. Na cobrança, Gil Ramos mandou novamente para escanteio, em nova cobrança, Luanderson cabeceou para fora. A equipe do Flu demostrava nervosismo. 
O Touro queria o empate, Brasão entrou na área e chutou forte, quase marcou, mas Tiziu afastou o perigo aos 11 minutos. Flu no contra-ataque, Marcelo Pano chutou forte e a bola tocou em Tiziu e saiu. Pelo Grapiúna, Anderson Skimoler fez falta e levou o segundo amarelo e foi expulso aos 14 minutos. Saiu Todinho entrou Totinga no Grapiúna. Everaldo, por reclamação também levou o segundo amarelo e foi expulso aos 16 minutos, deixando o Bem-te-vi do Sul com nove jogadores em campo. O pior aconteceu aos 18 minutos, quando foi feito um cruzamento na área do Grapiúna, Marcelo Pano subiu e cabeceou forte sem chances de defesa para Gil Ramos e empatou a partida. Quase o Grapiúna vira o jogo, mas Luizinho perdeu a chance aos 20 minutos. Flu no ataque, Alessandro Azevedo chutou bem e forte, obrigando Gil Ramos fazer grande defesa aos 21 minutos. Se o empate não era bom, piorou de vez ! Ataque do Flu, Dadai não desperdiçou a chance e virou para os donos da casa, aos 26 minutos, de cabeça. Flu 2 x 1 Grapiúna.
Brasão perdeu mais uma chance de fazer o terceiro do Flu aos 32 minutos, mas Totinga mandou para escanteio. Foi a vez do Grapiúna, Pedrinho puxou contra-ataque, mas foi parado com falta aos 35 minutos, na cobrança Zé Beré a defesa ficou com a bola. Aos 37 minutos, Luizinho perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida, num contra-ataque, de frente com o goleiro Léo, ele chutou para fora aos 37. Sempre ele, Alessandro Azevedo, lançou Brasão, mas a defesa do Grapiúna afastou o perigo aos 38 minutos. De novo, Alessandro Azevedo chutou de longe, a bola bateu no travessão e saiu aos 40 minutos. O Grapiúna mesmo com nove não se entregava, foi em busca do empate, aos 41 minutos, em contra-ataque, Pedrinho ficou de frente com Léo, bateu forte para grande defesa do goleiro do Touro. Quase o Flu marca o terceiro, Marcelo chegou de surpresa e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo aos 43. Peixoto, aos 45, chutou forte obrigando Gil Ramos a fazer mais uma grande defesa. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos.
Grapiúna na pressão, Zé Beré cobrou falta e Pedrinho pegou o rebote e chutou para fora, perdendo a chance do empate aos 47 minutos. Mais Grapiúna, Zé Beré e Luizinho fizeram boa jogada e encontraram Pedrinho livre, que dominou a bola e sofreu falta, Zé Beré cobrou forte para excelente defesa de Léo, em seguida o árbitro acabou o jogo aos 50 minutos.

Alessandro Azevedo foi o 'dono da bola' no segundo tempo, presente em quase todos lances perigosos do Touro. 
Pelo Grapiúna, o goleiro Gil Ramos fez excelentes defesas, Zé Beré e Luizinho fizeram boa partida, levando muito perigo ao adversário, que ainda teve a participação de Pedrinho que entrou e colocou mais emoção na partida.

Próximos confrontos
O próximo adversário do Grapiúna venceu de goleada, neste domingo, o Botafogo da capital (6º com 4 pontos) por 4 a 1. O Fluminense (líder com 9 pontos) visita o Jequié (lanterna com 2 pontos) no domingo (17), às 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário