> TABOCAS NOTICIAS : GRAPIÚNA empata com Flamengo de Guanambí e não volta à elite do futebol em 2016

sábado, 16 de maio de 2015

GRAPIÚNA empata com Flamengo de Guanambí e não volta à elite do futebol em 2016

O Grapiúna não fez uma boa partida contra o Flamengo de Guanambi, que veio retrancado, arrancou o empate e de quebra e eliminou as chances do Bem-te-vi do Sul retornar à elite do futebol baiano em 2016. 

Jogando diante de apenas 232 torcedores, numa tarde de sábado chuvoso, no estádio Luiz Viana Filho, o Bem-te-vi do Sul ficou apenas no empate em 0 a 0 diante de um defensivo Flamengo, que não demostrou que veio a Itabuna para vencer, sim para não perder. Apesar de não fazer uma partida brilhante, os atletas do Grapiúna conseguiram ter muitas chances de gol, que não foram concluídas com sucesso, ou esbarraram no bom goleiro Marcio Greick.

O Flamengo entrou em campo para não perder e a equipe da casa entrou desfalcada de três jogadores, devido a cartões e expulsões contra o Flu de Feira no último jogo. O Grapiúna sofria com o perigo dos atacantes dos visitantes no contra-ataque, Rogério Rios conseguia finalizar bem, mas o goleiro Gil Ramos não deixou passar nada. O primeiro tempo foi movimentado, com chances claras de gols, mas desperdiçadas. Pelo Grapiúna, Dé Beré e Luizinho levaram perigo ao adversário, que respondia com Fausto e Rogério Rios, este comandava quase todas ações da equipe de Guanambí.

Diante de um primeiro tempo pouco inspirado, o Grapiúna mudou sua estratégia para depois do intervalo, o treinador Beto Oliveira mudou a equipe, tirou Todinho, que não fez um bom primeiro tempo e colocou o atacante Vágner. Com isso, o jogo ficou um pouco melhor tecnicamente. O time do Grapiúna voltou com mais vontade, e melhor que no primeiro tempo. O Flamengo não agredia, apenas esperava o tempo passar para 'cozinhar o Bem-te-vi' e jogava sem pressa. O Grapiúna buscou o gol, mas a falta de pontaria foi maior,e a bola não entrava.

O Grapiúna pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso. No fim, o empate em 0 a 0 acabou sendo o resultado definitivo, deixando o torcedor do Grapiúna muito triste, já que, com o empate as chances de retorno à elite do futebol baiano em 2016 foi praticamente por água abaixo.

No final da partida ainda houve bate boca entre os jogadores Luizinho e Vagner do Grapiúna, segundo Vágner, Luizinho saiu reclamando da chance perdida por ele, que daria a vitória ao Bem-te-vi nos acréscimos, Vágner retrucou: ele fica reclamando mas não faz o que tem que ser feito em campo, disse em entrevista a Rádio Jornal AM 560 após o jogo.

Agora, o time itabunense só vai cumprir tabela, jogando fora de casa com o Botafogo (24), recebe o Jequié (31) e fecha a participação em Salvador, diante do Ypiranga (7/5).

Público: 232 presentes (184 pagantes)
Renda: R$ 1.680,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário