> TABOCAS NOTICIAS : GANDU-BA: Mesmo arrecadando mais de meio milhão, continua faltando de tudo nas Unidades de Saúde

quinta-feira, 7 de maio de 2015

GANDU-BA: Mesmo arrecadando mais de meio milhão, continua faltando de tudo nas Unidades de Saúde

Segundo dados do Ministério da saúde, o município arrecadou no mês de abril, exatos 614.470,86 (seiscentos e quatorze mil quatrocentos e setenta reais e oitenta e seis centavos), para ser investidos no setor, fora os 15% da arrecadação, que o governo deve complementar. Mesmo assim, foi mais um mês em que a população, passou em falta de medicamentos de uso continuo, sobretudo para diabéticos e hipertensos. Para se ter uma ideia, na semana passada, uma paciente procurou o hospital Nelson David Ribeiro, vitima de queimadura na oportunidade, foi muito bem atendido pelos profissionais de plantão. Acontece que para a sua surpresa, a médica que a atendeu, pediu a mesma para que comprasse uma pomada para que os procedimentos fossem realizados.

O pior, é que tanto o governo, quanto os puxa saco do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), tentam maquiar a realidade, colocando a culpa na crise nacional. Observe, que não estamos falando de um valor que pode vir, mas sim, de um recurso que chega religiosamente aos cofre públicos mensalmente, com verbas carimbadas para este fim.

Na sessão do dia 27/04, a vereadora Ana Rita (PCdoB), afirmou que esteve presente a uma audiência com a deputada Alice Portugal, juntamente com o gestor, para discutir assuntos referentes a conclusão das obras do Hospital da Mulher e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Deus queira vereadora, que desta vez não fique apenas na promessa. De modo que esta deve ser no minimo a 4ª vez que a mesma deputada promete este feito. O que nos preocupa, é que com esta quantia que chega para atender média e alta complexidade, não está se atendendo nem mesmo o básico, façam ideia com a inauguração de duas grandes e importantes unidades. (Fonte: Bozó)

A populaçao quer saber para onde foi todo esse dinheiro que chegou para a Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário