> TABOCAS NOTICIAS : Fazer muito sexo não torna os casais mais felizes, diz pesquisa

terça-feira, 12 de maio de 2015

Fazer muito sexo não torna os casais mais felizes, diz pesquisa

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
O senso comum diz que fazer sexo com frequência deixa as pessoas mais felizes, entretanto este pensamento pode estar errado. É o que mostra um estudo da Universidade Carnegie Mellon (EUA), que aponta que muita quantidade de sexo pode fazer com que os casais percam espontaneidade, romance e desejo no relacionamento. 

De acordo com os pesquisadores, sexo está relacionado à qualidade e não à quantidade. Ao fazer muito sexo, o casal pode cansar de praticar relações sexuais e diminuir o tesão. 

O estudo pediu que 32 casais dobrassem a quantidade de sexo que eles costumavam praticar. Os pesquisadores compararam o resultado com um grupo de 32 outros casais que continuaram a ter relações sexuais em suas frequências normais. 

Os casais que fizeram mais sexo relataram que o aumento na freqüência fez com que sentissem menos desejo um pelo outro. 

"O desejo de ter relações sexuais diminui muito mais rapidamente do que o prazer do sexo, uma vez que o ato já foi iniciado", disse Tamar Krishnamurti, um dos pesquisadores ao jornal Mirror.

"Em vez de pensar em aumentar a freqüência sexual para o mesmo nível de um início de relacionamento, os casais podem pensar em trabalhar na criação de um ambiente para despertar mais desejo e tornar o sexo mais divertido", sugeriu Tamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário