> TABOCAS NOTICIAS : Estudo revela que dor de cabeça pode estar relacionada com uso de tecnologias

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estudo revela que dor de cabeça pode estar relacionada com uso de tecnologias

Um estudo publicado pela 'ONG Visual Council' mostrou que 68% dos jovens nascidos entre 1981 e 1986 e 63% dos adultos das décadas entre 1965 e 1980 estão sofrendo com os sintomas da chamada Síndrome Visual Relacionada a Computadores (SRVC). 

As informações são da revista ‘Exame’.

O SVRC é uma enfermidade caracterizada pelo desconforto visual que muitos indivíduos sentem ao passar mais de duas horas na frente de uma tela digital: smartphone, tablets, os computadores e a televisão. 

Os principais sintomas são o cansaço, ardência, dor, irritação, vermelhidão, ressecamento visual e dor de cabeça. Além disso, o paciente pode ficar com a visão turva e ter a sensação de algum corpo estranho estar na região dos olhos. 

A maneira mais simples de evitar a síndrome é fazer pausas na visualização de aparelhos digitais por um período. A ONG responsável pelo estudo recomenda que a cada 20 minutos em frente a uma tela digital, a pessoa deva fazer um intervalo de 20 segundos e olhar para qualquer objeto a pelo menos 20 metros de distância.   Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário