> TABOCAS NOTICIAS : Dilma exalta política do salário mínimo em mensagem no Dia do Trabalho

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dilma exalta política do salário mínimo em mensagem no Dia do Trabalho

Diferentemente dos anos anteriores, a presidente Dilma Rousseff não fará pronunciamento em cadeia nacional de rede de rádio e TV no Dia do Trabalho. A estratégia do Planalto será divulgar mensagens da presidente na internet, em contas do governo nas redes sociais. Na primeira gravação que durou apenas um minuto e 15 segundos, a presidente Dilma Rousseff defendeu a política de seu governo para valorização do salário mínimo em vídeo divulgado no perfil do Palácio do Planalto no Facebook, na manhã desta sexta-feira (1º) por ocasião do Dia do Trabalho.

"Nos últimos 13 anos, o Dia do Trabalho tem sido uma data para avaliar e celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período. Em março deste ano eu encaminhei ao Congresso uma Medida Provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador", afirmou a presidente.

Presidente do Senado crítica a mensagens pela internet
Na última quinta-feira (30) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a iniciativa do Palácio do Planalto de divulgar as mensagens da presidente nas redes sociais em substituição ao pronunciamento em cadeia de rádio e TV. Para Renan, a decisão do governo "foi ridícula".

"O governo não tem agenda, não tem iniciativa, há um vazio evidente que fragiliza o governo. [...] Essa coisa da presidente da República não poder falar no dia 1º porque não tem o que dizer é uma coisa ridícula. Isso enfraquece o governo", afirmou Renan a jornalistas no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário