> TABOCAS NOTICIAS : Cliente dá R$ 9 mil de gorjeta a uma garçonete

sábado, 2 de maio de 2015

Cliente dá R$ 9 mil de gorjeta a uma garçonete

Foto: ReesSpecht Life
Um cliente pra lá de generoso deixou uma gorjeta de 3 mil dólares, mais de 9 mil reais.
A beneficiada foi uma garçonete que o serviu durante quase um ano.
A doação, feita na semana passada nos EUA, teve um motivo especial. O homem ficou comovido ao saber que a funcionária do restaurante está sendo despejada de casa. Veja a postagem de Brandi aqui.

"Esta mulher serviu a minha mesa durante quase um ano. É uma pessoa muito querida e desabafou comigo sobre o aviso de despejo que tinha recebido", explicou o bom samaritano ao canal ABC News.

Movimento de ajuda
Inspirado por um professor seu, que fundou um movimento de favores em cadeia, Mike decidiu deixar a generosa gorjeta.

O antigo professor de Mike criou a fundação "ReesSpecht Life" depois da morte do seu filho, que se afogou quando tinha apenas 22 meses de idade. Na altura do acidente, o casal recebeu ajuda de muitas pessoas e tentou, mais tarde, retribuir.

"Queríamos devolver de alguma forma o apoio que recebemos mas ninguém aceitava que o fizéssemos. Por isso decidimos que, se não podemos pagar o que 'devemos', vamos pagar adiantado a outras pessoas que precisem", disse o professor Rich Specht à ABC News.

Através de cartões, panfletos e das redes sociais o Movimento tem crescido. 
No site oficial e no Facebook, o casal Spech divulga as boas ações que seus integrantes têm feito.

Outra gorjeta
Também na passada semana, uma outra garçonete americana revelou nas redes sociais que recebeu de um cliente 200 dólares de gorjeta, pouco mais de 600 reais.

O generoso cliente decidiu ajudar Brandi depois de ter ouvido a jovem falar com o filho dela e dizer que sentia muito a sua falta.

Comovido, o cliente deixou um bilhete junto com o dinheiro da gorjeta dizendo: "Brandi, muito obrigado pelo seu serviço. Ouvi, sem querer, quando falou do seu filho. Use este dinheiro para ir visitá-lo".

Em sua publicação na rede social Brandi agradeceu: "ainda existem pessoas boas e generosas neste mundo". Com informações do BoasNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário