> TABOCAS NOTICIAS : BID avalia emitir títulos em reais para financiar infraestrutura do Brasil

terça-feira, 26 de maio de 2015

BID avalia emitir títulos em reais para financiar infraestrutura do Brasil

Por Lorenna Rodrigues | Estadão Conteúdo 
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, disse que o organismo estuda emitir títulos no mercado brasileiro para financiar projetos de infraestrutura no País. O projeto foi discutido em reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no Ministério da Fazenda.

Os títulos seriam emitidos em reais e com taxas superiores às pagas pelo Tesouro Nacional. De acordo com o vice-presidente de Países, Alexandre Meira da Rosa, o governo brasileiro já deu autorização para a captação de recursos de organismos internacionais via emissões. O BID já emite títulos em outros mercados, como Europa, Ásia, Estados Unidos e Colômbia.

"O Brasil tem riscos (para o investidor privado), como o de câmbio, da construção, de regulação, razões pelas quais os projetos não são financiáveis tão rapidamente. Nós estamos vendo os grandes projetos de infraestrutura para trazer conosco parceiros para investir no País", acrescentou Moreno.

Moreno disse acreditar que o Brasil tomará "todas as medidas necessárias" para o ajuste fiscal, e lembrou que toda a América Latina passa por um ciclo lento de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário