> TABOCAS NOTICIAS : Bebê nascido sem nariz é um dos apenas 37 no mundo com o problema

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bebê nascido sem nariz é um dos apenas 37 no mundo com o problema

BRUNO RIZZATO 
Brandi McGlathery teve uma surpresa ao dar à luz a seu filho Eli. Ele nasceu com uma condição extremamente rara chamada arrinia congênita completa.

Quando o bebê nasceu, no dia 04 de março, no South Baldwin Hospital, Alabama, EUA, Brandi notou algo de errado com o bebê. O médico afirmou que ele estava perfeitamente bem, até que a mulher solta um grito dizendo:“Ele não tem nariz!”.

Em entrevista ao portal AL.com, o pai de Eli, Troy Thompson, disse que até mesmo chegou a brincar antes do parto, dizendo que esperava que a criança não herdasse seu nariz. Ele só não sabia que sua profecia seria levada ao pé da letra.

Acredita-se que apenas 37 bebês no mundo tenham essa condição e as probabilidades são de uma em cada 197 milhões de nascimentos.

Eli não tem uma cavidade olfativa, portanto não pode sentir cheiros. Ele passou por uma traqueostomia para ajudá-lo a respirar e, consequentemente, aliviar seu choro. "Ele é tão bonito que às vezes você não percebe que não tem um nariz”, disse Brandi McGlathery.

Brandi criou uma página no GoFundMe para arrecadar dinheiro para Eli, que pode, eventualmente, passar por uma cirurgia para construir-lhe um nariz. O assunto já está sendo discutido no hospital e o recém-nascido passa por inúmeros exames e especialistas.

O médico talvez tenha de esperar a criança atingir a puberdade para a realização do procedimento, já que seu paladar precisa ser formado.

"Nós achamos que ele é perfeito do jeito que ele é. Até o dia em que ele quiser ter um nariz, nós não queremos que ninguém o toque. Nós temos que avaliar isso no dia a dia", finalizou Brandi. Fonte: Metro Foto: Reprodução / Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário