> TABOCAS NOTICIAS : Amazon quer que drones rastreiem posição de cliente para fazer entrega

sábado, 9 de maio de 2015

Amazon quer que drones rastreiem posição de cliente para fazer entrega

A Amazon está tentando registrar uma patente nos Estados Unidos para que seus drones consigam rastrear a posição de seus clientes para entregar encomendas onde quer que eles estiverem, e não apenas em casa. As informações são do site especializado CNET.

Um pedido da gigante varejista, publicado no escritório de patentes dos EUA, descreve métodos pelos quais os drones conseguiriam identificar a posição dos consumidores por smartphone e entender se eles estão em casa ou não. A partir daí, o robô faria a entrega em um ponto ou em outro.

A patente descreve ainda uma tecnologia que permite que os drones "conversem" entre si para trocar informações sobre as melhores rotas de voo.

ENTREGA AUTORIZADA
Funcionários da aviação dos EUA anunciaram nesta quinta-feira que permitirão que a Amazon para realizar testes de seu programa de drones, que devem ser utilizados para realizar entregas rápidas.

O anúncio da Administração Federal de Aviação (FFA) afirmou que "foi emitido um certificado de aeronavegabilidade experimental" para a Amazon Logistics autorizando os testes de aeronaves não tripuladas.

O certificado permite que a Amazon conduza voos com o drone a 122 metros ou abaixo disso durante o dia.

A pessoa que controla o avião deve ter no mínimo um certificado de piloto privado e um certificado médico, disse a FAA.

Amazon deve entregar relatórios mensais à FAA com o número de voos e com os problemas detectados nos testes.  Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário