sábado, 30 de maio de 2015

Alemanha se torna o país com taxa de natalidade mais baixa do mundo

A Alemanha passou o Japão e se tornou o país com a taxa de natalidade mais baixa do mundo, segundo revela um novo estudo feito pela empresa BDO em parceria com o Hamburg Institute of International Economics (HWWI).

A pesquisa mostra que, nos últimos cinco anos, a Alemanha teve uma média de nascimento de 8.2 crianças por mil habitantes. Em seguida vem o Japão, com 8.4 crianças nascidas a cada mil habitantes durante o mesmo período.

Considerando os países europeus, Portugal e Itália estão atrás da Alemanha, com uma média de 9 e de 9.3 crianças nascidas por cada mil habitantes, respectivamente.

Por outro lado, o país com a taxa de natalidade mais alta do mundo é o Níger, na África, com média de 50 nascimentos por mil habitantes.

A menor taxa de natalidade do mundo pode ter impacto negativo na Alemanha, principalmente no que diz respeito à atração e eficiência econômica do país no cenário global, de acordo com Henning Vöpel, diretor do HWWI. Segundo ele, a ONU estima que a população com idade para trabalho, que vai de 20 a 65 anos, deve cair de 61% a 54% no país.

Para Arno Probst, membro do conselho executivo da BDO, a migração de jovens profissionais seria um instrumento de estabilização para a economia da Alemanha.  Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário