> TABOCAS NOTICIAS : Aécio Neves e Eduardo Cunha defendem novas medidas econômicas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aécio Neves e Eduardo Cunha defendem novas medidas econômicas

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticaram o governo e falaram sobre novas medidas econômicas para os trabalhadores durante a festa da Força Sindical, cujos líderes fazem oposição ao PT, realizada nesta sexta-feira em São Paulo pelo 1º de Maio. 

Ao lado do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), conhecido como Paulinho da Força, Aécio afirmou que "vai lutar para manter os direitos dos trabalhadores" por meio de sua atuação no senado federal.

Já Cunha anunciou que apresentará, na próxima semana, Projeto de Lei (PL) para reajustar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir do índice da caderneta de poupança. O líder afirmou ainda que, se for aprovada, medida começará a valer a partir de janeiro de 2016. 

"O ajuste passará, dos atuais 3% ao ano, para 0,5% de juros ao mês",afirmou. 

O encontro desta sexta tem como tema "Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos" e ocorre em vários Estados. Entre as ações defendidas pela Força Sindical estão correções da tabela do Imposto de Renda, valorização do salário mínimo, redução da jornada de trabalho e aumento para os aposentados. Foto: Reprodução/Força Sindical *Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário