> TABOCAS NOTICIAS : Vasco reencontra Fla com ''confiança extra'', e Doriva ignora vantagem rival

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vasco reencontra Fla com ''confiança extra'', e Doriva ignora vantagem rival

O presidente Eurico Miranda sempre gosta de frisar: jogo contra o Flamengo é um campeonato à parte. Dentro desse pensamento, a vida dos cruz-maltinos anda complicada em 2015. Em dois jogos contra o rival até aqui (Torneio de Manaus e Taça Guanabara), duas derrotas. O terceiro ''troféu'' estará em jogo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. E o técnico Doriva garante uma equipe com motivação extra para encerrar um jejum que já dura 10 jogos e quase três anos - a última vitória foi por 3 a 2 pela semifinal da Taça Rio de 2012.

O triunfo tranquilo sobre o Volta Redonda por 4 a 1, a boa atuação, principalmente no segundo tempo, e a classificação em terceiro lugar devolveram o clima de tranquilidade à São Januário. Ainda mais depois da inesperada derrota por 5 a 4 para o Friburguense. O foco agora é todo no Flamengo. E nem mesmo a vantagem de dois empates do rival, que terminou na segunda posição, é sinônimo de preocupação.

- No caso de uma vitória nossa, acaba essa vantagem. Vamos jogar para vencer de qualquer forma, tendo ou não a vantagem. Vai ser um confronto histórico, Vasco x Fla é sempre bonito de se ver. Que seja um jogo competitivo, leal, de alto nível. É sempre difícil enfrentá-los, mas vamos fazer tudo para vencer e ir à final. Sabemos que o Fla tem uma grande equipe, mas nós também temos. Essa vitória sobre o Volta Redonda nos deu confiança extra. Entramos com moral na semifinal - frisou Doriva.

As derrotas por 1 a 0, em Manaus, e 2 a 1, já pelo Carioca, ficaram no passado. Diferentemente do amistoso e do jogo pela fase de classificação, os jogos agora serão decisivos. Apoiado nesse pensamento, Doriva deixar claro que ter consistência durante os 180 minutos será essencial.

- É importante ser consistente. O jogo tem 180 minutos, temos que saber dosar. Uma vitória no primeiro jogo não significa nada. Nem uma derrota. A não ser que seja um placar dilatado. Queremos deixar um legado, queremos muito vencer esse campeonato. Vamos fazer tudo para isso - explicou.

O comandante também garante estar tranquilo diante de todos os problemas extracampo do estadual. A pressão dos rivais sobre a arbitragem após a marcação de três pênaltis a favor do Vasco contra o Friburguense foi grande. Tanto que Eurico Miranda fez questão de se pronunciar para rebater as acusações de favorecimento. 

- Temos que fazer nosso trabalho e focar no jogo. Não estamos preocupados com a questão da arbitragem - garantiu Doriva.

O Vasco volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h, em São Januário. A primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca 2015 contra o Flamengo será no próximo domingo, também às 16h, no Maracanã. Os detalhes da segunda partida ainda não foram confirmados. Foto: Marcelo Sadio **Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário