> TABOCAS NOTICIAS : Vargas e dois irmãos estiveram 28 vezes nos escritórios de Youssef

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vargas e dois irmãos estiveram 28 vezes nos escritórios de Youssef

Registro de visitas obtido pela Lava Jato mostra que ex-deputado preso e dois irmãos estiveram em empresas de Alberto Youssef entre 2011 e 2014 O ex-deputado federal André Vargas (ex-PT) e dois de seus irmãos estiveram 28 vezes em escritórios do doleiro Alberto Youssef – peça central da Operação Lava Jato ­, em São Paulo, entre junho de 2011 e fevereiro de 2014. As informações são doEstadão.

É o que revela documento da força ­tarefa da Lava Jato com análise das visitas monitoradas nas portarias dos prédios em que Youssef tinha escritórios. Um na Avenida São Gabriel, em nome da empresa JPJPAP Assessoria e Participações, e outro na Paes de Barro, em nome da empresa GFD. Vargas é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro. Em especial na área de publicidade.

Vargas visitou pelo menos quatro vezes o escritório que Youssef mantinha na São Gabriel, entre junho e dezembro de 2011. Neste ano, a IT7 Soluções – uma das três empresas controladas pelo ex-­parlamentar sob suspeita – apresentou receita de R$ 48 milhões. Boa parte pago por órgãos de governo.

Relatório da Polícia Federal mostra que Leon Vargas, irmão do ex­-deputado, preso também nesta sexta­-feira, foi o que mais esteve no escritório do doleiro. Foram 18 visitas entre abril de 2013 e fevereiro de 2014.

O documento indica ainda que outro irmão, Milton Vargas, esteve seis vezes no escritório do doleiro entre maio e novembro de 2013.

Os dois irmãos de André Vargas tem relações societárias diretas ou indiretas com ele. Apenas Leon, que aparece em troca de e­mails com a contadora do doleiro, foi preso na 11ª fase da Lava Jato.

O ex-­deputado André Vargas, por meio de sua defesa, nega qualquer envolvimento com irregularidades. Seus advogados querem o relaxamento da prisão do ex-­parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário