> TABOCAS NOTICIAS : Rio-2016 recebe 1,2 milhão de solicitações de ingressos em uma semana

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rio-2016 recebe 1,2 milhão de solicitações de ingressos em uma semana

Uma semana após a abertura da venda de ingressos, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já contabilizam 1,2 milhão de solicitações de bilhetes. A procura atinge todas as 42 modalidades, sendo que vôlei, futebol e basquete lideram o ranking de interesse. Os pedidos partem de todos os estados do País, além do Distrito Federal. 

A maior procura por ingressos vem do Rio, sede do evento, e os outros cinco estados que serão subsedes do torneio de futebol vêm logo na sequência. Destes, São Paulo é o segundo com mais solicitações de entradas. 

Dentre os pedidos, 80% foram feitos mediante compra parcelada. É a primeira vez nos Jogos Olímpicos que existe essa possibilidade que, de acordo com o Comitê Rio-2016, “atende à cultura do brasileiro”. 

O parcelamento dos bilhetes só pode ser feito nesta fase de vendas, que acontece até o dia 30 de abril. Nesta etapa, porém, o pedido não é garantia de compra, já que haverá sorteio caso o número de pedidos ultrapasse o número de lugares oferecidos. 

Do total de 7,5 milhões de ingressos colocados à venda, mais da metade (3,8 milhões) estão sendo comercializados a preços populares, de até R$ 70. Algumas sessões têm entradas a partir de R$ 40, incluindo a final da maratona aquática. 

Ranking de solicitações por modalidade: 
1º – Vôlei
2º – Futebol
3º – Basquete
4º – Ginástica Artística
5º – Natação
6º – Atletismo
7º – Tênis
8º – Vôlei de Praia
9º – Judô
10º – Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário