> TABOCAS NOTICIAS : Policiais compram cadeira de bebê, em vez de multar pais

sábado, 4 de abril de 2015

Policiais compram cadeira de bebê, em vez de multar pais

Foto: ABCNew
Dois policiais americanos fizeram um ato de generosidade que não se vê todos os dias. 
Em vez de multar um casal que levava seu bebê no carro, sem a cadeirinha de segurança, os oficiais tiraram dinheiro do próprio bolso e compraram uma cadeira para os pais. Com informações do Fox17 e ABCNews

A boa ação aconteceu no município de Fruitport, estado do Michigan, nos EUA. 

De acordo com o noticiário, o casal foi com o filho pequeno comprar comida em um drive thru do McDonald’s, tarde da noite. 

O funcionário que os atendeu, vendo que a criança estava nos braços da mãe e não em uma cadeirinha, disse ter ficado preocupado com a segurança do bebê e chamou a polícia.

Os policiais James Hodges e Jason Pavlige, deram o flagrante.

Pela lei estadual do Michigan, ao descumprir a lei, o motorista comete uma infração grave, sujeita a multa de até US$ 65 - cerca de R$ 200.

Motivo
Ao conversar com a família, Hodges e Pavlige notaram que os pais não tinham condições de pagar por uma cadeirinha – e, tendo se mudado para a vizinhança recentemente, também não tinham amigos ou parentes que pudessem, àquela hora, levar um assento até o local. 

Uma multa ou problemas com o serviço social não resolveriam o problema deles, e a criança ainda correria perigo ao continuar no carro sem proteção adequada.

A compra
Depois de conversar entre si, os policiais chegaram a um acordo: eles juntariam o dinheiro que tinham e comprariam uma cadeirinha para o bebê, para ter certeza de que ele voltaria para casa em segurança e que seus pais não teriam que passar por aquela situação novamente. Enquanto Hodges foi até o Walmart mais próximo, Pavlige ficou com a família.

“O pai ficou em choque, eu acho”, contou Hodges. “Eles não disseram muita coisa, mas deu para ver que ficaram muito agradecidos”. 

Mesmo sob insistência da família, o policial não disse quanto a cadeirinha custou – ele apenas instalou o equipamento e deu à família instruções de como usá-la corretamente.

Segredo desvendado
Ninguém jamais saberia desta história se, na semana passada, um funcionário da loja do Walmart não tivesse ligado para a delegacia para relatar a boa ação dos policiais, dizendo que eles mereciam ser recompensados pelo que fizeram. 

Os oficiais, por sua vez, foram humildes e disseram que não esperavam qualquer tipo de reconhecimento pelo ato, e que estavam simplesmente fazendo seu trabalho.

“É por esse tipo de coisa que a gente se torna policial. Estamos aqui para ajudar as pessoas, seja comprando uma cadeirinha para o carro ou simplesmente conversando”, Pavlige contou ao canal de notícias Fox17. 

“Resolvemos aquele incidente e fomos cuidar do próximo. É o que a gente faz todos os dias.” 

Prêmio
Os policiais receberam um prêmio por seu ato de generosidade e foram parabenizados pelo departamento onde trabalham.
De acordo com o ABC News, o incidente aconteceu no mês de fevereiro último mas só agora veio a público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário