> TABOCAS NOTICIAS : "Petrobras é vítima, e não protagonista dos desvios", diz Coutinho na CPI

sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Petrobras é vítima, e não protagonista dos desvios", diz Coutinho na CPI

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, disse nesta quinta-feira (16) à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras que a estatal é "vítima, e não protagonista dos desvios que porventura tenham ocorrido", em referência às investigações da operação Lava Jato.

Coutinho afirmou que o grupo de auditoria interna da Petrobras, assim que tomou conhecimento das irregularidades apontadas pela Lava Jato, orientou ao Conselho de Administração da Petrobras e à diretoria executiva para que "colaborasse de forma plena com as investigações".

O presidente do BNDES disse ainda que a estatal passou a realizar apurações externas e remeteu as informações levantadas ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância. Também contratou escritórios independentes de investigação para apurar "em profundidade todas as possíveis ramificações de ilícitos".

"Não houve conivência ou omissão", declarou Coutinho. Para Coutinho, o comitê de auditoria interna tem realizado o trabalho de fiscalização de maneira "zelosa".  Leia mais em: http://zip.net/bhq5Zq

Nenhum comentário:

Postar um comentário