> TABOCAS NOTICIAS : Ao menos 54 pessoas morreram e 15 estão desaparecidas após naufrágio de barco russo no Pacífico

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ao menos 54 pessoas morreram e 15 estão desaparecidas após naufrágio de barco russo no Pacífico

Ao menos 54 pessoas morreram e 15 estão desaparecidas após o naufrágio de um barco pesqueiro russo nas águas congeladas do Oceano Pacífico, perto da Península de Camchaca, segundo autoridades locais.

O navio afundou na madrugada desta quinta-feira (2) - noite de quarta (1º) pelo horário de Brasília.

Sessenta e três das 132 pessoas a bordo do "Dalniy Vostok" foram resgatados com vida do mar, a uma temperatura próxima de 0°C, disse o capitão Viktor Klepikov, que coordena o salvamento marítimo, à agência Reuters.

"A operação de resgate está em andamento, ainda estamos à procura de 15 pessoas", disse Klepikov. "Neste momento, não sabemos o que pode ter causado a tragédia."

A agência de notícias russa TASS citou uma autoridade da região de Camchaca, que aponta que o grupo pode ter violado as regras de segurança ao exceder a capacidade de armazenamento de carga.

"De acordo com informações preliminares, o naufrágio ocorreu ao transportar uma pesca de 100 toneladas", disse Sergei Khabarov à TASS.

Outra agência de notícias russa, a Interfax, citou uma fonte não identificada no centro de resgate da região, dizendo que grandes quantidades de gelo à deriva podem ter danificado o navio, que afundou em 15 minutos.

A Rússia tem um histórico de negligência e corrupção associado à causa de acidentes. Em 2011, pelo menos 116 pessoas morreram no naufrágio de um barco que desrespeitou normas de segurança no Rio Volga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário