> TABOCAS NOTICIAS : Muçulmanos podem usar papel higiênico, diz autoridade religiosa turca

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Muçulmanos podem usar papel higiênico, diz autoridade religiosa turca


Foto: Freeimages
A autoridade religiosa máxima da Turquia decretou que os muçulmanos podem usar papel higiênico, embora a água ainda seja preferível para a limpeza. 

"Se a água não puder ser encontrada para a limpeza, outros materiais podem ser utilizados. Mesmo que algumas fontes considerem o papel inadequado como material de limpeza - uma vez que se trata de um aparelho para escrever - não há nenhum problema em usar papel higiênico", comunicou a Direção de Assuntos Religiosos (Diyanet). 

O código de etiqueta islâmica para banheiro, chamado de Qadaa al-Haajah, contém regras que antecedem a invenção do papel higiênico. De acordo com o rigoroso manual, o muçulmano deve se agachar ou se sentar, mas não ficar em pé enquanto 'se alivia'. Ele também deve permanecer em silêncio no vaso sanitário e sair com o pé direito, fazendo uma oração. 

Segundo o jornal Hurriyet Daily News, no mês passado, o Diyanet também deu a sua bênção para a utilização de desinfetantes para as mãos que contenham álcool. 

A Direção também determinou que as pessoas só pode implorar por desespero. Aquele que pedir dinheiro para além das suas necessidades imediatas está "exigindo o fogo do inferno", conforme relatou o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário