> TABOCAS NOTICIAS : Ministério da Fazenda autoriza reajuste de 9,32 % nos serviços dos Correios

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ministério da Fazenda autoriza reajuste de 9,32 % nos serviços dos Correios

Os serviços postais e telegráficos, nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pelos Correios sofrerão reajuste de 9,32%. A autorização do Ministério da Fazenda foi publicada nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União. O preço de cada serviço será definido pelo Ministério das Comunicações, de acordo com o texto da portaria. Qualquer outro reajuste dessas tarifas "somente poderá ser implementado depois de decorridos 12 meses, no mínimo", informa o texto. 

O último reajuste nos serviços dos Correios aconteceu há nove meses, em junho de 2014. De acordo com O Globo, uma carta comercial de até 20 gramas poderá custar R$ 1,41 após o reajuste, conforme o que for decidido pelo Ministério das Comunicações. Um telegrama nacional pré-pago emitido na agência poderá custar R$ 8,50, por página, segundo tabela publicada em anexo à portaria. Os Correios afirmam que os serviços da estatal serão reajustados com base na recomposição dos custos repassados à empresa, como o aumento dos preços dos combustíveis, os contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e os salários dos empregados. 

As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas e marketing direto. As novas tarifas estarão disponíveis na seção Preços e Prazos do site dos Correios quando o Ministério das Comunicações efetivar os reajustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário