> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho solicita Mutirão de Oftalmologia

segunda-feira, 13 de abril de 2015

ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho solicita Mutirão de Oftalmologia


Assim como foi realizado com sucesso o Mutirão de Mamografia, o vereador Valter Socorrinho, em nome de milhares de itabunenses, solicitou ao Prefeito através de pedido de providência (N° 266 /06/04/2015), a realização de um Mutirão de Oftalmologia a fim de reduzir a fila de espera pelos exames do SUS. 

“ É fundamental fazer uma avaliação periódica com o oftalmo para evitar doenças. Muitos problemas nos olhos que não tem sintomas no começo como é o caso do Glaucoma pois é silenciosa e causa perdas irreversíveis. Quando as pessoas sentem perdas e vão ao medico geralmente é quando já há perda da visão ou está em estágio avançado”. 

É do conhecimento de todos, às dificuldades na saúde em todo país, e em nossa cidade não é diferente. 

Recebemos reclamações todos os dias, e nos cobram soluções para que algo de bom venha acontecer principalmente na área da saúde. Para se ter uma idéia, uma consulta com um oftalmo custa em media, a mais em conta, R$ 80,00 ( oitenta reais ), isso sem contar o pós atendimento, e para um pai de família custear todo procedimento fica inviável.

Pedimos aos responsáveis que viabilizem a realização deste e outros mutirões o mais breve, para que sejam realizados exames oftalmológicos diversos que dizem respeito às ametropias (defeitos de visão por erro de refração), prescrição de óculos, lentes de contato, verificação da pressão intraocular e exame do fundo do olho, visando amenizar o sofrimento da população que acreditou em nós e que tanto precisa de nossa atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário