> TABOCAS NOTICIAS : Homem é preso por aplicar golpe conhecido como 'Boa noite Cinderela' em homossexuais

sábado, 11 de abril de 2015

Homem é preso por aplicar golpe conhecido como 'Boa noite Cinderela' em homossexuais

Visto no O Globo
Rogério Soares Schmidt, de 44 anos, selecionava vítimas no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde foi capturado

Um homem foi preso por aplicar o golpe "Boa Noite Cinderela" em vítimas do Rio de Janeiro e de São Paulo, na tarde desta quinta-feira. De acordo com informações da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo do Rio (Deat), que está à frente do caso, Rogério Soares Schmidt, de 44 anos, sedava as vítimas, cujo perfil eram homens homossexuais de meia-idade, para, depois, roubar pertences de valor. Ele foi capturado no bairro da Liberdade, em São Paulo, com a ajuda da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) local. As investigações tiveram início após o crime ser praticado contra um turista espanhol, que ficou cerca de 20 horas desacordado, no último dia 20 de março, em um hotel no Catete, Zona Sul da cidade. Nesta ocasião, ele agiu com outro suspeito, ainda não identificado, que também é procurado pela polícia.

Segundo a Deat, Rogério utilizava superdosagens da substância psicoativa Lorazepam para sedar suas vítimas. Ele as selecionava em bares, casas noturnas e outros redutos gays. Depois disso, encontrava uma maneira de ministrar a droga na bebida ou na comida dos parceiros, antes de aplicar o golpe.

— Uma vez reduzida a possibilidade de resistência, ele ia até os hotéis ou as residencias das vitimas de onde subtraía os bens que ele tivesse acesso, como celulares e computadores. Outra coisa que ele fazia era pegar os cartões de crédito e bancário — explicou o delegado da especializada Alexandre Braga.

Braga afirmou ainda que Rogério conseguia as senhas dos cartões após dopar as vítimas ou enquanto elas efetuavam o pagamento de outras despesas, para poder utilizá-los depois do roubo.

— Em posse dos cartões, ele fazia compras em estabelecimentos comerciais diversos. Em geral de produtos de pequeno volume e alto valor, para que o lucro fosse máximo e o trabalho de transporte minimo — afirmou.

A Polícia Civil informou que dispõe de provas contra o suspeito, como imagens dos estabelecimentos comerciais onde ele realizava as compras, que constam nos extratos bancários das vítimas do golpe. No momento da prisão, também foram encontradas cartelas de Lorazepam vazias e outros comprimidos, provavelmente da mesma substância, em pequenos sacos plásticos.

— O efeito da substância, associadas ao álcool e, eventualmente, a remédios para disfunção erétil, além da condição das vítimas, que eram homens de meia idade, poderia ter causado até a morte de alguém — disse Braga.

A denúncia deste tipo de crime, de acordo com a Polícia Civil, tende a ser mais difícil, já que existem casos de vítimas que levam uma vida dupla, ou por não terem assumido a homossexualidade, ou mesmo pela vergonha. No entanto, a Deat ressalta que é importante que outros possíveis homens que caíram no golpe compareçam à delegacia para que o autor dos crimes seja responsabilizado por eles.

Rogério estava foragido desde setembro de 2013, quando cumpria pena por roubo. Ele estava no regime semi-aberto e não voltou mais ao presídio após sair para visitar a família, um benefício a que tinha direito na ocasião. Agora, o acusado responderá por roubo em concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário