> TABOCAS NOTICIAS : Gasto de Cartão Corporativo foi feito em posto de combustível ao lado de motel, diz IBGE

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Gasto de Cartão Corporativo foi feito em posto de combustível ao lado de motel, diz IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quarta-feira (8) que o pagamento de R$ 83,51 feito com cartão corporativo por um funcionário do órgão no motel Oasis, em Macaíbas (RN), refere-se, na verdade, “ao abastecimento de veículo efetuado em um posto de combustível que contém um motel no estabelecimento”. Segundo o site Diário do Poder, os gastos com cartão corporativo do IBGE alcançaram R$ 900 mil neste quadrimestre, montante maior do que 22 dos 23 ministérios registrados no Portal da Transparência, atrás apenas do Ministério da Justiça. 

Em nota, o instituto justificou que “para atender à missão do IBGE, faz-se necessário o deslocamento em todo o território nacional, visando à coleta de dados em estabelecimentos e domicílios”. O IBGE ainda destacou que o órgão “possui 583 Agências de Coleta que levantam dados nos 5.570 municípios brasileiros, cabendo a cada uma delas, em média, realizar a coleta em cerca de 10 municípios próximos”. 

No comunicado, ainda é informado que as prestações de contas são efetuadas dentro do prazo estipulado e passam por análise contábil no IBGE, cujas contas são regularmente auditadas pela Controladoria Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário