> TABOCAS NOTICIAS : GANDU-BA: Vereador tenta agredir colegas na Câmara Municipal

quinta-feira, 2 de abril de 2015

GANDU-BA: Vereador tenta agredir colegas na Câmara Municipal

Na reunião com os professores, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Jú (PMDB), garantiu que o projeto que acaba com o plano de carreira dos profissionais da educação, não andaria enquanto o impasse entre governo e categoria não chegasse a um entendimento. Mas, assim como seu chefe, não cumpriu com a palavra e pautou para ser apreciado nas comissões. Edição Amarelinho10 * Informações Bozó

Durante a discussão da matéria, a comissão formada pelos edis: Junior Umburanas (PTN), Adriano Costa (PCdoB) e Robério Marambaia (PRB), estavam sendo interrompido a todo instante, pelas opiniões do líder da bancada governista, Emetério Palma (PCdoB), que começou a querer que o projeto passasse de qualquer jeito. Além do da educação, havia também em pauta, outro referente a feira livre, que visa arrecadar mais dinheiro, “matando” principalmente, o pequeno feirante, denominado de fundo municipal da feira livre.

Com esta situação, Umburanas dirigiu-se a procuradora jurídica da casa, a advogada Drª. Regina e disse que as comissões teriam de se reunir em conjunto, ou Emeterio não poderia opinar na comissão que não faz parte. O líder comunista, ficou nervoso, empurrou a mesa e partiu para cima de Umburanas violentamente, o chamando de mentiroso e descarado. Ao ver o problema se agravando, Gil Calheira (PSC), abriu a porta da sala e saiu gritando por socorro tentando evitar o pior, o que chamou a atenção do pessoal do Cartório Eleitoral, Ministério Publico e todos que passavam pela rua. Quando viu o movimento, Émeterio deixou Umburanas e partiu em direção a Calheira, perguntando se estava maluco, pra chamara atenção da população. Em alto e bom som Gil respondeu que estava tentando evitar que vias de fato acontecesse, dentro da Casa do Povo, mas, que ele poderia gritar e xingar apenas pediu que não lhe tocasse a mão.

A turma do deixa disso entrou em ação e acalmou o furioso vereador, que envergonhado pediu para que fosse retirado, o maldoso projeto que vai de encontro a sua própria categoria, visto que o mesmo também é professor. Já o projeto a que se refere a feira foi aprovado pelas comissões, cabendo agora o plenário decidir se os feirantes merecem mais impostos. Os demais vereadores que presenciaram a fúria do colega foram : Vei da Radio (PTdoB), Adriano Costa (PCdoB) e Robério Marambaia (PRB), que apenas apaziguaram a situação.

Está nervoso Vereador? Vai pescar! Porque será que o Vereador está tão nervoso? É papel do Vereador querer agradir o colega? Ele precisa se acalmar ou fazer um tratamento. Que a população avalie bem para que na proxima eleição eleja pessoas que queiram realmente o bem da população e não do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário