> TABOCAS NOTICIAS : Consumidora come chocolate com larvas e recebe indenização por danos morais

terça-feira, 7 de abril de 2015

Consumidora come chocolate com larvas e recebe indenização por danos morais

A empresa Kraft Foods Brasil S/A terá que pagar uma indenização por danos morais de R$ 2 mil. Uma cliente entrou na Justiça afirmando ter consumido chocolate com larvas da marca Diamante Negro, da Lacta. A decisão foi tomada no dia 28 de janeiro, mas foi divulgada na semana passada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Por: Lanna Pontes/http://180graus.com

No processo, a mulher disse que comprou a barra de chocolate Diamante Negro em um restaurante na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Ela comeu parte do chocolate e o dividiu com colegas, quando percebeu, no interior da embalagem, pequenas larvas, o que causou um terrível mal-estar.

Inicialmente, a decisão de 1ª Grau negou a indenização e constatou que o estabelecimento que vendeu o produto para a consumidora apresentava problemas de higiene e limpeza, e qualquer inseto poderia romper a embalagem e depositar tais larvas no chocolate.

A cliente recorreu da decisão, e o juiz da Segunda Turma Recursal Cível lembrou que a consumidora entregou à Justiça a barra de chocolate supostamente contaminada. De acordo com ele, a empresa deveria ter comprovado que a culpa era do estabelecimento. A decisão ressalta ainda que duas colegas da consumidora chegaram a consumir o produto, prevalecendo os sentimentos de asco, de nojo, de repulsa causados ao consumidor que teve sua segurança alimentar colocada sob risco.

Procurada, a Lacta esclareceu que "por políticas internas, não comenta decisões judiciais". Fonte: Com informações do Extra online

Nenhum comentário:

Postar um comentário