> TABOCAS NOTICIAS : Conflito com militantes do Boko Haram obriga 800 mil crianças a fugir na Nigéria

terça-feira, 14 de abril de 2015

Conflito com militantes do Boko Haram obriga 800 mil crianças a fugir na Nigéria

Cerca de 800 mil crianças foram obrigadas a fugir de suas casas por causa do conflito no Noroeste da Nigéria entre o grupo terrorista Boko Haram, o Exército nigeriano e as milícias populares, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Com base em dados coletados na Nigéria, no Níger, Chade e em Camarões, o Unicef adverte que as consequências do conflito tiveram efeito devastador e que no último ano duplicou o número de crianças que fugiram da Nigéria para países vizinhos.

Em nota divulgada na mesma semana em que o sequestro das meninas de Chibok completa um ano, o Unicef diz que estar longe das casas é apenas uma parte do drama vivido por essas crianças, pois há provas de que muitas foram recrutadas pelo Boko Haram para participar de combates ou de tarefas logísticas, enquanto outras foram submetidas a casamentos forçados.

"Temos provas do que está se passando, mas é muito cedo para avaliar a magnitude do problema, já que o Noroeste da Nigéria é área de alto risco e é complicado fazer um trabalho de campo exaustivo, disse à agência espanhola EFE o porta-voz regional do Unicef para a África Ocidental e Central, Laurent Duvillier. Foto: AP * Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário