> TABOCAS NOTICIAS : CONC. DO COITÉ-BA: Radialista condenado pela Justiça a prisão e pagamento de multa divulga nota explicando a situação

domingo, 12 de abril de 2015

CONC. DO COITÉ-BA: Radialista condenado pela Justiça a prisão e pagamento de multa divulga nota explicando a situação

O radialista Zacarias Almeida, popularmente conhecido no mundo radiofônico por Piter Júnior, que foi assunto nos meios de comunicação nos últimos dias, depois de ser condenado pela justiça federal de Feira de Santana a 2 anos de reclusão e ainda ter que pagar R$ 10 mil de multa, quebrou o silêncio neste sábado e resolveu esclarecer a cerca dessa situação.

Em contato com o Calila Noticias ele disse estar tranquilo e nada teme, pois não se considera um mal feitor.A nota divulgada por Piter é sobre tudo para esclarecer que ele não está preso, conforme repercutiu na cidade onde mora Conceição do Coité.

Leia a justificativa na íntegra
Amigos, diante da tamanha repercussão sobre o caso da rádio Comunitária Coité Livre FM, que nasceu no ano de 1998 e até os dias de hoje luta para receber sua merecedora outorga, queria deixar claro de que há muitas conversas desencontradas. Primeiro, quem conhece a nossa família sabe e não preciso mostrar aqui a nossa conduta.

O fato é que durante esses 17 anos de existência da rádio em fui presidente da associação durante um período, sendo indiciado. Respondi o processo e acabei sendo condenado recentemente. A pena foi de 2 anos de detenção e multa de 10 mil reais. Porém, acredito eu de que a própria justiça se envergonha dessa condenação que deixa o país inteiro revoltado e estarrecido. A condenação foi convertida pela própria juíza por prestação de serviço social em uma instituição de caridade durante dois anos. Mesmo assim o Artigo 19, organismo internacional de juristas que tem um escritório em São Paulo, está acompanhando todo o processo juntamente com um advogado aqui do município que também acredita no projeto, apresentaram recurso e o processo segue agora para o Tribunal em Salvador.

Quero deixar claro que não fui preso e não serei,com fé em Deus. Não matei, não roubei. Apenas estou a frente de um desejo coletivo. Aliás, o único erro nesse país é lutar pela coletividade, por isso estou enfrentando essa situação constrangedora. Estou consciente e dormindo tranqüilo, pois não estou só, prova disso são as milhares de mensagens e telefonemas que tenho recebido. A Associação Rádio Comunitária Coité Livre FM é filiada a AMARC- Associação Mundial de Rádios Comunitárias, que inclusive está nos dando total apoio. A esperança só morre pra quem não acredita.
Do Portal CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário