> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura já vem trabalhando no bairro Santa Clara desde o ano passado

sexta-feira, 27 de março de 2015

ITABUNA-BA: Prefeitura já vem trabalhando no bairro Santa Clara desde o ano passado

O protesto feito hoje por alguns moradores do Parque Santa Clara surpreendeu a administração municipal, que desde o ano passado vem executando obras de saneamento e melhorias no bairro, já tendo realizado mais de 70% dos serviços, o que incluem implantação de redes de esgotamento sanitário e drenagem, limpeza do canal, patrolamento, nivelamento e encascalhamento das ruas. As obras que estão sendo realizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur e pela Emasa cumprem a determinação do prefeito Claudevane Leite que se reuniu com a comunidade e garantiu os investimentos.

Para a administração é legítimo que a população cobre da Prefeitura obras e serviços a quem tem direito, mas no caso do Santa Clara a presença das equipes da Sedur e da Emasa tem sido quase constante. O bairro está sendo saneado gradativamente pela Prefeitura mesmo com a escassez de recursos financeiros, quadro que se agravou entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano. A interrupção dos serviços esta semana se deu porque o material licitado (manilhas e meios-fios) não chegou. A programação é que o trabalho seja retomado na próxima semana. A máquina da Prefeitura permanece no local e as equipes prontas para atuar, tão logo chegue o material.
Na rede de esgotamento sanitário foram instaladas 320 manilhas de 60 centímetros de diâmetro, com capacidade para resolver um antigo problema de drenagem nas ruas Muniz Freire e Guarapari. As ruas já beneficiadas com os serviços executados pela Prefeitura e Emasa são Colatina, Espírito Santo, Anchieta, Itarana e Leopoldina. O canal de drenagem do bairro também tem sido limpo com regularidade. A próxima etapa será a implantação de meio-fio no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, que também será pavimentada. 

Diante deste histórico e da presença da Prefeitura no bairro, apesar de a administração reconhecer a legitimidade de a população reivindicar melhorias, é fácil constatar que o movimento de hoje foi estimulado por interesses políticos, de grupos interessados em desgastar a gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário