> TABOCAS NOTICIAS : Carro sem motorista do Google estará nas ruas até 2020, diz site

domingo, 1 de março de 2015

Carro sem motorista do Google estará nas ruas até 2020, diz site

O Google quer que os carros sem motoristas cheguem às ruas dos Estados Unidos por volta de 2020. Para tornar esses veículos uma realidade, o gigante da tecnologia está fazendo acordos com montadoras automobilísticas, informa o site americano Mashable.
O diretor do projeto dos carros com piloto automático, Chris Urmson, disse à Reuters que seria “negligente” não conversar com as grandes fabricantes de carros – incluindo General Motors, Ford, Toyota, Mercedes-Benz e Volkswagen – sobre o projeto e parcerias em potencial.
Embora os carros do Google já estejam em tentes em São Francisco, Califórnia, a companhia também está com foco em Detroit, Michigan, lar das grandes montadoras. Uma nova frota de protótipos do carro sem piloto está em desenvolvimento em uma fábrica da Roush em Livonia, Michigan.
Porém, os veículos devem ser testados apenas na Califórnia, pois a legislação do Estado permite usá-los naquela região. Segundo o Mashable, outro motivo seria o receio de colocar o carro nas ruas de uma região com gelo nas ruas, como Michigan.
O Google já possui um modelo de carro sem motorista. No entanto, Urmson afirma que este modelo ainda está “bem longe” do formato que esses veículos realmente terão.
Além do design do carro estar longe do ideal, a parte financeira também está atrás do desejado. Apenas um sensor do veículo de testes custa US$ 70 mil, portanto ainda há muito trabalho para transformar o projeto em algo acessível .G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário