> TABOCAS NOTICIAS : Clubes paulistas querem criar novo Clube dos 13; Dupla BAVI pode ser convidada

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Clubes paulistas querem criar novo Clube dos 13; Dupla BAVI pode ser convidada

Uma reunião entre os grandes clubes paulistas (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos) na próxima semana vai discutir a criação de um grupo com as principais agremiações do Brasil. 

De acordo com informações da ESPN, o encontro pode dar início a ABRAC (Associação Brasileira de Clubes), uma espécie de 'novo Clube dos 13'. Do Portal Galáticos Online

Caso a associação saia do papel, os principais times de São Paulo vão trazer outros dez clubes considerados grandes no país: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético-MG , Cruzeiro, Coritiba e Atlético-PR. Estes clubes seriam do grupo de formadores, mas outras equipes das Séries A e B, inclusive Bahia e Vitória, também seriam convidadas no futuro.

A ABRAC seria o início da criação também da ACA (American Club Association), que compreenderia os principais clubes do continente. Até o momento já ocorreram cinco reuniões no Brasil para dar um pontapé inicial na ACA.

No entanto, os problemas de relacionamento entre os principais clubes paulistas pode ser um empecilho para o surgimento da ABRAC. Ainda de acordo com a ESPN, na última reunião do G-4 paulista houve uma discussão entre Andrés Sanchez, Juvenal e Rosemberg, onde os ânimos foram acalmados por por Odílio Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário