> TABOCAS NOTICIAS : VIT. DA CONQUISTA-BA: Erro médico pode ter motivado morte de jovem

sábado, 24 de janeiro de 2015

VIT. DA CONQUISTA-BA: Erro médico pode ter motivado morte de jovem

Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (23/01), o corpo de Irineu Duarte Junior, de 35 anos, morto na quinta-feira (22/01). Abalada e inconformada a família diz que houve erro médico no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O jovem foi ao HGVC no domingo passado depois de torcer o pé.

Parentes contam que o médico que atendeu Irineu informou que ele tinha fraturado o tornozelo, sendo engessado. Três dias após ele não suportou as dores, tirou a imobilização e procurou outro profissional da saúde. Ficou constatado que Irineu Duarte Junior não tinha fraturado o tornozelo, mas o gesso provocou uma trombose. O caso será levado a Justiça.

Até o momento o Hospital Geral de Vitória da Conquista não se pronunciou sobre o assunto que pode ter provocado o óbito de Irineu, que é sobrinho do professor Abel Rebouças São José, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e primeiro suplemente ao Senado Federal pelo PDT, e primo de Karoline da Silva Rebouças, coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste Baiano. Ouça a seguir o relato de Neila Prates, tia de Irineu Junior. (Blog do Anderson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário