> TABOCAS NOTICIAS : Ronaldo diz que tentará entrar em forma para voltar a jogar nos EUA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ronaldo diz que tentará entrar em forma para voltar a jogar nos EUA

HOLLYWOOD, Estados Unidos (Reuters) - O ex-atacante da seleção brasileira de futebol Ronaldo disse nesta quarta-feira que tentará recuperar seu estado físico para voltar a jogar no clube Fort Lauderdale Strikers, equipe da segunda divisão da liga norte-americana.

Ronaldo, de 38 anos, premiado três vezes como o melhor jogador do mundo pela Fifa, jogou profissionalmente pela última vez em 2011 no Corinthians e se tornou há pouco tempo acionista minoritário do Strikers.

Em entrevista coletiva, Ronaldo foi questionado se pensava em voltar a jogar.

"Não é simples. Adoro jogar, adoro o futebol, que foi o mais importante durante toda a minha vida. Mas quando me aposentei, deixei de jogar por causa do meu corpo, (sofria) muita dor e muitas lesões", disse Ronaldo, ex-atacante do Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid.

"Para jogar uma partida de futebol é preciso estar numa forma física muito boa. Vou tentar, é outro desafio. Tenho certeza que ajudaria a liga e a equipe."

"Vou treinar muito e se (o técnico) precisar de mim, talvez", afirmou, antes de acrescentar, com um sorriso, que gostaria de jogar se o Strikers chegar a uma final.

O ex-atacante do Real Madrid e da seleção espanhola Raúl, de 37 anos, se juntou recentemente ao Cosmos de Nova York, que também está na segunda divisão.

Ronaldo ganhou com a seleção brasileira a Copa de 2002 e marcou os dois gols da final de 2 x 0 contra a Alemanha. (Reportagem de Simon Evans, em Miami)

Nenhum comentário:

Postar um comentário