> TABOCAS NOTICIAS : Rapaz doa prêmio da loteria para ajudar animais

sábado, 3 de janeiro de 2015

Rapaz doa prêmio da loteria para ajudar animais

Foto: reprodução/CBS
Um jovem ganhou 500 dólares, cerca de 1.300 reais em uma raspadinha e usou todo o dinheiro do prêmio para ajudar o abrigo de animais da cidade onde vive.
Foi uma forma de agradecer ao abrigo, onde ele resgatou um dos seus cães há três anos.
O norte-americano Bryce Vucekovich, de 27 anos, surpreendeu, os trabalhadores dos Dallas Animal Services, no estado do Texas, EUA, quando chegou com um camião cheio de alimentos, areia e outros produtos necessários cuidar dos cães e gatos que vivem lá.
"Sempre disse a mim mesmo que, se alguma vez ganhasse uma quantia inesperada de dinheiro, o doaria [aos animais]", contou o jovem em entrevista à CBS News.
Ele confessou que a inspiração para este gesto altruísta surgiu depois de ter ido àquele mesmo abrigo buscar o seu cão Fred, de apenas três patas.
"Acho que ninguém quer adotar um cão com três patas, mas eu o escolhi imediatamente", recordou Vucekovich.

Adoção
Ele também é dono de um outro cão que perdeu um olho. "O meu objetivo na vida é adotar vários cães abandonados", revelou.
Segundo o rapaz, o abrigo acolhe "um grande número de animais", uma realidade "que não pode ser fácil de gerir". 
A doação foi recebida no mês passado com grande alegria pelos responsáveis, que cuidam de mais de 600 animais à espera de uma família. 
Teresa Cleek, gestora do centro, disse à CBS que o altruísmo de Vucekovich "aqueceu o coração" de todos. Com informações da CBSNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário