> TABOCAS NOTICIAS : Radiação com terapia hormonal reduz morte por câncer de próstata

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Radiação com terapia hormonal reduz morte por câncer de próstata

Idosos com câncer de próstata podem viver mais, se forem tratados com radiação e com terapia hormonal, mas muitos homens não recebem o tratamento correto - alertaram pesquisadores americanos nesta segunda-feira.

A terapia dupla salvou cerca de 50% mais vidas no grupo de homens entre 76 e 85 anos com câncer de próstata localmente avançado, em comparação com aqueles que fizeram apenas terapia hormonal, segundo o estudo publicado no "Journal of Clinical Oncology".

Trata-se da primeira pesquisa a se concentrar em homens da terceira idade com câncer de próstata localmente avançado. O trabalho foi feito com base nos resultados de dois testes clínicos, os quais mostraram que uma terapia combinada poderia salvar vidas, no caso de homens mais jovens.

O câncer de próstata localmente avançado acontece quando o câncer se espalhou para fora, perto da glande prostática, estimulando tumores mais agressivos. Estes tendem à metástase e se tornam fatais, afirmam os pesquisadores. Leia mais em: http://zip.net/bpqzFt

Nenhum comentário:

Postar um comentário