> TABOCAS NOTICIAS : ‘Por que não prenderam a Graça Foster?’

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

‘Por que não prenderam a Graça Foster?’

Foto: Geraldo Bubniak / Agência O Globo
“Me recuso a acreditar que um juiz tenha considerado isso crime. Não existem elementos para essa prisão. Doutor Sergio Moro jamais faria isso. Foi um juiz de plantão. Se isso fosse crime, tranferir bens antes de qualquer denúncia, então por que não mandaram prender a presidente da Petrobras, Graça Foster, que também transferiu imóveis para familiares? Isso não é crime”, do advogado do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, Edson Ribeiro. As informações são d’O Globo.

O advogado disse que seu cliente tentou de fato transferir R$ 500 mil para sua filha, que sofre de uma doença, e o dinheiro poderia ser necessário para alguma emergência enquanto estivesse fora do país. Mas não o fez, disse o advogado. Sobre a outra justificativa para a ordem de prisão de Cerveró – transferência de imóveis para familiares – , o advogado diz não acreditar que o magistrado responsável pelo processo tenha considerado isso um crime.

Ribeiro afirma que nem ele, nem Cerveró, tinham conhecimento sobre o fato de que a ordem de prisão já estava expedida desde o início de janeiro. Ribeiro afirmou ainda que seu cliente não era um foragido, e que informou à Justiça que Cerveró viajaria para a Inglaterra.

“Meu cliente estava em Cambridge, voltou e prestaria depoimento na quinta ao MP do Rio sobre vazamento de informações sobre Pasadena e seria citado, em casa, na sexta-feira, sobre a denúncia que corre no Paraná. Ele sempre colaborou com a Justiça”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário