> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisadores encontram esperma gigante e com 17 milhões de anos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pesquisadores encontram esperma gigante e com 17 milhões de anos

O esperma mais antigo do mundo tem 17 milhões de anos, é maior que seu próprio dono e foi encontrado em uma caverna australiana, mais especificamente no sítio arqueológico de Rivesleigh. 
O esperma foi encontrado no fóssil de um pequeno crustáceo de água doce e surpreendeu cientistas por conta do excelente estado de conservação de seu núcleo. 
De acordo com o artigo científico publicado na revista Proceedings of the Royal Society, o excelente estado de conservação pode ter ligação direta com excrementos de morcegos. Isso porque os cientistas acreditam que a chuva de fezes dos animais que viviam dentro dessa caverna há 17 milhões de anos aumentaram o nível de fósforo na água, contribuindo para o processo de mineralização. 
O crustáceo em questão, encontrado fossilizado, mede em torno de 1 milímetro. De acordo com os pesquisadores, o esperma desse tipo de ser vivo pode chegar a medir até 1 centímetro, o que o coloca em um seleto grupo de animais que expelem espermas gigantes. 
“Ainda estamos tentando entender como a fossilização aconteceu tão rapidamente a ponto de conservar por 17 milhões de anos o esperma. Temos teorias, mas nenhuma certeza. Não saber o que aconteceu faz parte da nossa diversão”, afirma o paleontólogo Michael Archer, um dos responsáveis pela descoberta. Por Redação Yahoo! Brasil | Eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário