> TABOCAS NOTICIAS : Passageiros de avião abrem as portas de emergência como protesto na China

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Passageiros de avião abrem as portas de emergência como protesto na China

Vários passageiros de um avião comercial chinês abriram algumas das portas de emergência do aparelho em protesto por um longo atraso e após várias discussões com a tripulação, conforme foi anunciando neste domingo.

Os incidentes ocorreram no sábado em um voo da companhia China Eastern Airlines que devia voar entre a cidade de Kunming (sudoeste) e Pequim na noite da sexta-feira, mas cuja decolagem foi atrasada até a manhã do sábado devido às fortes nevascas que caíram nessa região.

Após várias horas de atraso antes e após embarcar no avião, que continuava sem decolar, uma passageira de avançada idade se sentiu indisposta e outros passageiros pediram explicações à tripulação da aeronave, segundo a agência "China News Service".

O copiloto tentou acalmar os passageiros, mas começou uma discussão e o tripulante supostamente perdeu os nervos, gritou e insultou os passageiros, segundo indicaram alguns deles em redes sociais.

Finalmente, e perante a insistência do piloto em decolar na manhã do sábado, vários passageiros abriram três portas de emergência enquanto o avião circulava pelas pistas, já que desconfiavam que a tripulação estivesse em condições de realizar o voo.

Ao todo 25 passageiros foram levados a uma delegacia de Polícia e dois deles foram postos somente em "detenção administrativa" de 15 dias, segundo informou a Polícia local, enquanto os demais fizeram a viagem em outro voo.

Um porta-voz da companhia aérea rejeitou que o copiloto tivesse gritado ou insultado os passageiros, e assegurou que a tripulação cumpriu estritamente com as normas internas. Fonte: EFE/ Por: Jhone Sousa/http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário