> TABOCAS NOTICIAS : Mulher usa produto químico e perde parte de cabelo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mulher usa produto químico e perde parte de cabelo

A empresa que fabrica o produto fica no interior de São Paulo
Uma podóloga de Salvador perdeu parte do cabelo e afirma ter fortes dores de cabeça após usar um produto para fazer um relaxamento. Yasmin dos Santos afirma que a loja onde ela comprou o produto e o fabricante não deram apoio depois do incidente. Além disso, ela também conta que foi tratada com descaso quando procurou o estabelecimento comercial.

"Quando fui procurar meus direitos perante a loja, fui tratada com descaso. A única coisa que ela [vendedora] pode me dizer é que se ela tivesse uma peruca, que ela me emprestaria", relata. A gerente da loja nega a negligência. 

Yasmin dos Santos contou que foi até o estabelecimento e pediu à vendedora que indicasse um produto adequado para que pudesse relaxar o cabelo. "Aí expliquei para ela a situação, que eu já relaxava o cabelo. Ela me disse que o produto que eu estava levando era compatível com o meu cabelo, com o que eu já usava", disse a podóloga. Depois de comprar os produtos, Yasmin pediu que a cabeleireira dela fizesse a aplicação em casa. 

"Ela aplicou conforme o figurino. E quando foi neutralizar o cabelo, foi quando eu senti ardência em todo o couro cabeludo. Na retirada do neutralizante, que foi para o ondulador de cachos, meu cabelo já não estava mais o mesmo. Estava caindo na mão dela. Ela parou o que estava fazendo e, de imediato, tirou o produto do cabelo e hidratou", conta. 

Segundo Yasmin, a queda continuou. "No dia seguinte, eu voltei até ela e continuou a queda. Devido à situação do cabelo estar todo caindo, ela me indicou que eu pudesse cortar logo o cabelo e hoje eu vivo com esse turbante, que me incomoda, sinto fortes dores de cabeça. Tenho ouvido piadas na rua, o que está me incomodando, [sinto] constrangimento", relatou. 

De acordo com a podóloga, ela tentou contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor que consta na embalagem do produto, mas o telefone não funciona. "Quando eu consigo gravar uma mensagem, não me retornam a ligação". A empresa que fabrica o produto fica no interior de São Paulo. 

Já a gerente da loja onde Yasmin comprou o produto afirmou que não se recusou a prestar assistência à cliente e que foi dado um creme reconstrutor de cabelos para Yasmim. A gerente disse ainda que continua prestando assistência à cliente, mas que precisa esperar o fabricante retornar de recesso.  Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário